Maenduar

Maenduar em tupi significa "lembrar". O repositório Maenduar, criado pelo LARHUD é um repositório institucional (IBICT) dedicado a dados de pesquisa em Humanidades Digitais e Humanidades.

O repositório abarca a produção dos integrantes e parceiros do LARHUD e se estende ao espaço público enquanto repositório de depósito público.

Pesquisadores, professores, estudantes ligados a quaisquer instituições poderão depositar seus dados de pesquisa, entendendo que Maenduar se torna a partir dessa ação um repositório público, nacional, dedicado à produção do conhecimento em Humanidades em face do desenvolvimento da cultura digital em todos os âmbitos do mundo social.

Inicialmente, nossa produção acadêmica, datasets e programas fontes estiveram armazenados no Repositório Zenodo do CERN <para acessá-lo clique aqui>.

Mas Maenduar é mais. É memória, é informação, são dados, da cultura, da política, da cena socioeconomica, da diversidade de raça, gênero e credo, tecnológica brasileira. É decolonial e é produzida e mantida aqui, por nós, desde o Sul Global.

Para acessar o Maenduar clique na nossa logo abaixo: